Área restrita

Login:

Senha:


Atividades

Atividades Curriculares:

Inglês

A partir dos 3 anos de idade, as aulas de inglês passam a fazer parte da grade curricular. O ensino da língua inglesa para a criança, parte de sua curiosidade, sendo este um grande fator de motivação que é essencial no aprendizado. Através do manuseio de livros, músicas, jogos e filmes, a criança é estimulada a desenvolver o interesse pelo idioma.

As atividades realizadas na aula de inglês, são planejadas para ampliar gradativamente suas possibilidades de comunicação e expressão, incentivando a criança a participar ativamente das aulas.

Clique na imagem para ampliar

Música

MúsicaA linguagem musical é uma forma de comunicação e expressão. É um processo de construção do conhecimento, que tem como objetivo despertar e desenvolver o gosto musical, contribuindo no desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso rítmico, concentração e memorização.

Na aula de música a criança é estimulada a produzir música, imitar, inventar e reproduzir criações musicais, utilizando instrumentos musicais e objetos sonoros, desenvolvendo sua criatividade e despertando a sua consciência rítmica e estética.

Psicimotricidade

PsicomotricidadeAs atividades realizadas na aula de pssicomotricidade, levam a criança a desenvolver as funções: motoras, perceptivas, afetivas e sócio-motoras. Através do movimento, a criança canaliza sentimentos, expressa-se, desenvolve a criatividade e faz descobertas, aprendendo muito sobre si mesma, o outro e o meio, ampliando sua noção espacial.

Na aula de psicomotricidade a criança aprende a explorar o mundo no qual vive e a perceber esse espaço.

Atividades Extra-Curriculares:

Balé

BaléA dança ajuda a criança a descobrir suas habilidades e aptidões, aumentando sua auto-estima. Além de ser um exercício físico que trabalha alongamento, postura e expressão corporal, desenvolve a coordenação motora e o senso rítmico.

Nas aulas de Balé, as crianças são estimuladas a criar, expressar-se através de gestos e movimentos. São trabalhados exercícios de apreciação musical e exploração de alguns elementos do Balé clássico, levando em consideração o tempo de desenvolvimento de cada criança.

Capoeira

CapoeiraA capoeira auxilia a ampliação das diferentes qualidades físicas e dinâmicas do movimento, tendo um papel de grande importância no desenvolvimento da criança.

A capoeira tem, tradicionalmente, sua difusão pautada na oralidade e no movimento. Através do jogo de roda, do canto e dos instrumentos (berimbau, pandeiro, atabaque e outros), contribui no desenvolvimento da criança, integrando-a a um grupo e permitindo sua comunicação através das emoções que a música e a dança despertam.

Na aula de capoeira a criança trabalha a coordenação motora global, através dos movimentos realizados, ajudando no amadurecimento das noções de tempo e espaço e atitudes de interesse e cuidado com o próprio corpo.

Promove também a autodisciplina e desperta a consciência rítmica.

Todos os direitos reservados © Começo do Caminho Educação Infantil